![]() |
Jesus Cristo |
A história da criação do mundo é passada de degeração a geração, descrita em (Gênesis 2:1-2), é relatado também, criação do homem e da mulher. Então Deus disse: “Façamos o ser humano à nossa imagem; ele será semelhante a nós. Dominará sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu, sobre os animais domésticos, sobre todos os animais selvagens da terra e sobre os animais que rastejam pelo chão”. Assim, Deus criou os seres humanos à sua própria imagem, à imagem de Deus os criou; homem e mulher os criou. Gênesis 1:26-27.
Esse versículo de Gênesis descreve a forma como fomos criados, que de acordo com tás palavras, somos feitos a imagem e a semelhança de Deus
Se olharmos ao nosso redor, veremos tantas maravilhas que foram feitas por Deus, a natureza, as paisagens, os animais, criações perfeitas e agradáveis aos olhos de Deus. A reflexão de hoje é sobre perfeição. Por Deus ter feito criações perfeitas, nós somos perfeitos?
Vivermos em um mundo imediatista, onde todos nós cobramos e somos cobrados a respeito de diversas situações que estão presentes no nosso cotidiano, dentre dessas cobranças, está a nossa comunhão com Deus.
Nós, como cristãos, temos o dever e a obrigação, de ter uma relação íntima com Deus, conforme a sua palavra determina, e também, compartilhá-la, que é cheia de amor e vida, Deus também deseja vivamos uma vida próspera com respeito e amor ao próximo, esse é um de seus mandamentos, amai o próximo, como a ti mesmo, e isso se aplica a todos.
Mas em muitas situações, acabamos vendo um certo conflitos entre as pessoas, principalmente cristãos no que diz respeito ao que pode ou não pode, um cristãos fazer, a palavra de Deus diz que “Tudo é permitido”, mas nem tudo convém. “Tudo é permitido”, mas nem tudo traz benefícios. Não se preocupem com seu próprio bem, mas com o bem dos outros. 1 Coríntios 10:23-24.
Muitas pessoas costumam julgar as outras, conforme as suas ações, julga-se melhores do que elas, inclusive, existe uma fala que é dita a cristãos que são rotulados como más referências: “Para ser um crente como ele, prefiro não ser”, mas acabam se esquecendo que apesar de sermos criaturas desenhadas pelo o dedo de Deus, somos falhos, no post “O sofrimento dos Justos“, eu mencionei que Deus permite o sofrimento no mundo, não por sua vontade, mas em decorrência do pecado ao entrar no mundo. Não estou defendendo cristãos que não dão exemplos de um verdadeiro evangelho.
Mas, devemos sempre examinar as escrituras sagradas para sabermos o que é lícito ou não, fazemos, em 1 Coríntios 10:31, diz que portanto, quer vocês comam, quer bebam, quer façam qualquer outra coisa, façam para a glória de Deus.
Embora, sermos feitos a imagem e a semelhança de Deus, o pecado meio que desconfigurou essa imagem, nos tornando seres pecadores, mas Deus ao enviar o seu filho Jesus, nos deu a oportunidade de sermos redimidos.
Portando, nós como seres humanos, não devemos pôr as nossas espectativas em homens, sejam eles cristãos ou não, mas único e exclusivo em Jesus, ele é o único que podemos colocar as nossas espectativas e esperanças, e pegar uma referência cristã, como ele mesmo disse: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém pode vir ao Pai senão por mim. João 14:6″. Com ele, você nunca se decepcionará.